Foto-tutorial "Meia lua invertida"


Para o primeiro post do blog, resolvi trazer um "foto-tutorial" para quem gosta de unhas decoradas. Há uns dias, fiz um modelo de Meia Lua Invertida. Para quem gostou da foto acima, aí vai o passo a passo :)


Usei os emaltes Impala Cromo Prata, Impala Boneca de Luxo e Impala Cobertura Matte. Para fazer o contorno da meia lua, usei aqueles adesivinhos para fechar cartas, sabem? Comprei uma cartela com 150 etiquetas de 16mm de diâmetro, da Pimaco, que custou uns R$4,00.

 1 - Para ficar mais fácil de grudar a etiqueta na unha, é legal cortar a bolinha ao meio, assim, as pontas ficam mais finas e aderem melhor aos cantos dos dedos. Feito isso, cole a meia bola perto do começo da unha, com a parte arredondada virada para você.

2 - Depois, com o local "desenhado" pelo adesivo, pinte com o esmalte prata, por cima do aesivo mesmo, até cobrir a "meia lua invertida".

3 - Retire o adesivo e limpe o excesso do esmalte prata, deixando apenas o desenho da "meia lua invertida".


4 - Pinte o que "sobrar" de unha com o esmalte vermelho.

5 - O passo 5 é uma questão de gosto. Eu usei uma cobertura fosca na parte vermelha, porque combina mais com o tom de prata que usei na "meia lua invertida". Aí, fica a critério de vocês, quem gostar do vermelho brilhante, é só para no passo 4. Quem quiser experimentar o efeito fosco, é só passar uma cobertura matte em cima do esmalte vemelho.

É isso, meninas. Espero que tenham gostado e, qualquer dúvida ou sugestão de variações para esse modelinho de unha decorada, fiquem à vontade para deixarem seus comentários! :)

0 comentários:

Postar um comentário