Review: Making Of Matificante Express Contém 1g

Toda mulher que vai trabalhar cedinho e só volta de noitinha para casa, por causa do trabalho mesmo ou depois da aula da faculdade, sabe que com o passar das horas e com a agitação da rotina de trabalho/estudo a pele vai ficando cada vez mais oleosa e no fim do dia você se olha no espelho e vê aquelas várias áreas brilhantes e horríveis, principalmente na ponta do nariz, na testa e nas maçãs do rosto, que te deixam com a expressão cansada e desagradável de pele oleosa.

Bom, o teste de produto de hoje é na verdade uma dicona para todas as mulheres que detestam acabar o dia com a maquiagem estragada e a pele toda oleosa. É uma super dica também para quem emenda um compromisso no outro, sem muito tempo para retocar a maquiagem, ou para quem não gosta de carregar na bolsa o kit completo de make ou simplesmente não tem paciência para refazer a maquiagem no meio da tarde.

Eu testei o Making Of Matificante Express da Contém 1g justamente porque minha pele é bastante oleosa e me incomoda muito ficar com o rosto brilhante no fim do dia. Esse matificante não é para ser usado como prevenção, ou seja, ele não vai evitar que sua pele fique oleosa com o passar do dia. O que ele faz é disfarçar a oleosidade do rosto, tanto que foi feito para ser usado por cima da maquiagem mesmo.

Tendo esclarecido isso, vamos a review: o Making of Matificante Express é produzido pela Contém 1g, vem em formato de bastão restrátil, numa embalagem prata super linda e sua fórmula é Oil-free.


O matificante tem uma textura cremosa, é branco, mas, ao ser aplicado na pele, fica transparente. Para usá-lo é só pegar um pouco do produto com o dedo e dar leves batidas nas regiões em que você deseja disfarçar a oleosidade. Importante é não esfregar o produto no rosto, porque, por causa da textura cremosa, pode ser que o matificante acabe retirando a base ou o pó compacto da pele, deixando áreas mais claras que outras. Esse matificante, como o nome diz, é Express, então, o efeito é imediato e é para ser um método "paliativo". Assim, deve ser usado após a maquiagem e só quando a oleosidade do fim do dia começar a te incomodar ou quando o rosto começar a ficar muito brilhante mesmo.


Eu tirei uma foto minha ontem à noite (às 23h00), quando cheguei em casa depois do trabalho e do curso de espanhol, para mostrar o efeito do Matificante Express da Contém 1g e provar que ele funciona mesmo e é ÓTIMO! Fiquei o dia todo só com base, pó mineral e blush cor bronze (além do delineador) no rosto e não passei mais nada desde às 08h00 da manhã, que foi a hora em que saí de casa.

Abaixo o antes (às 23h00, quando cheguei em casa, dá para ver a pele com pontos de oleosidade) e o depois (às 23h05, após aplicação do matificante na região da testa, maçãs do rosto, nariz e pálpebras):


As fotos ficaram um pouquinho escuras, por causa da falta de iluminação, mas dá para perceber bem a diferença. O matificante disfarça a oleosidade, deixando um efeito matte (fosco) na pele e isso tudo logo após a aplicação. O rosto fica como se você tivesse passado a base e o pó compacto novamente e tira aquela impressão de fim do dia e de rosto cansado e suado. Além disso, o matificante não estraga a maquiagem e nem te obriga a passar de novo o blush ou pó. Eu amei esse produto e o preço vale a pena também!

DICA: Aplicar o matificante na "região T" do rosto (testa e nariz) para que o efeito seja mais eficiente, já que são as áreas que costumam ficar mais oleosas:


E para quem gostou da dica e do resultado do matificante, aí vão os dados úteis para comprar o seu:

ONDE COMPRAR: Contém 1g

PREÇO: R$48,00

2 comentários:

Unknown at: 18 de janeiro de 2012 às 04:29 disse...

Adorei a dica, querida!
beijinhos
Caillean ( do grupo Makes )

Meu blog: http://makeupandnail.blogspot.com

Michelle K. at: 18 de janeiro de 2012 às 11:08 disse...

Que bom que gostou, Caillean!! :)


Ficou linda a make que vocÊ fez na sua filha! E parabéns a ela pelo bebê que está vindo aí! :D

Postar um comentário